De acordo com a ONU (Organizações das Nações Unidas) a Venezuela aparece com destaque no relatório de uso e produção mundial de drogas. A Venezuela por razões climáticas, geográficas e culturais é o maior ponto de partida da cocaína que entra na Europa ocidental. Segundo a Organização Mundial das Alfândegas, na Europa Ocidental e na América latina a maior parte da cocaína entra por contrabando procedente da “República Bolivariana da Venezuela", indicou o órgão independente da ONU que vigia o cumprimento dos acordos internacionais sobre drogas. O principal meio de transporte desse droga e através de navios, por serem muitos grandes e difíceis de localizar a droga. Seu destino principal e a Colômbia, Equador, Chile e Argentina.
No Brasil esta droga chega através de contrabando ilegal que é facilitado pelas 23.086 km fronteira, navios aeroportos e vários outros meios que atem então são desconhecidos.
Em relação ao tema abordado acima minha opinião é de que o Brasil devia começar com este combate as drogas pela raiz. A partir da entrada pela fronteira com mais exércitos, avanços tecnológicos e militares pois para combater as drogas devemos ampliar os métodos e não ficar restrito apenas ao Estado do Rio de Janeiro por que este problema é nacional.
Autor(a); Jheneffer Ferreira Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário