Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Prostituição Infantil




Um fato evidente que ocorre no Brasil e no mundo é prostituição infantil. Este é um mau presente em todas as partes dos paises geralmente como crime organizado ou como atividade clandestina. O que levam as crianças e adolescentes se submeterem a essa exploração muitas vezes esta ligada com a miséria, o ato de violência, abandono familiar ou para manterem o vicio de uso de drogas. Normalmente são aliciadas ou viciadas por cafetões ou pelos próprios pais.   


Os principais clientes que procuram pelos serviços de menores são turistas estrangeiros que vem para paises com desigualdade social muito grande, com pouca renda, atrás do “sexo turismo”. De acordo com o ministério publico em 2002 mais de 3,7 milhões de turistas estrangeiros, principalmente da América do Sul e Europa vem para o país atrás desses serviços.  A imagem turística do Brasil é geralmente associada a representações mulheres jovens, principalmente negras e mulatas, retratadas em álbuns turísticos semi-nuas para se passar a mensagem de aventuras sexuais exóticas poderem estar facilmente disponíveis a turistas durante o seu período de estadia no país. O Carnaval brasileiro acaba se tornando um catalisador do Sexo Turismo.


Não só no Brasil mais em qualquer lugar do mundo ocorre este tipo de exploração, existem leis e o estatuto infantil busca amenizar a situação. Devemos ter voz ativa ajudar na causa e denunciar através do disque denúncia- 100 somente com uma conscientização afetiva mudaremos essa realidade. Prostituição infantil é crime. 
        
      autor(a): Jheneffer Ferreira Silva




Nenhum comentário:

Postar um comentário