Páginas

sábado, 10 de março de 2012

A União Europeia




Com uma nova crise internacional financeira a União Européia coloca em  discussão uma desintegração do bloco. A formação desta crise deu-se, fundamentalmente, por vários problemas fiscais. Alguns países membros, como exemplo a Grécia gastaram mais dinheiro do que conseguiram arrecadar  por meios de impostos, gerando muitas dívidas. A crise de 2008 confirmou todas as supeitas e levou os governos a injetarem trilhões de dólares nas economias dos países mais atingidos. Em fevereiro de 2010, uma reportagem do The New York Times revelou que Grécia teria fechado acordo com um banco com o objetivo de esconder sua divida publica. A noticia levou a comissão européia a levantar uma série de desconfianças no mercado.
O comércio brasileiro vem sofrendo com a crise com muita intensidade que abateu sobre a economia mundial. As vendas para a Europa tiveram queda de 28% perdendo lugar para a Ásia, o papel de principal parceiro comercial do Brasil. Segundo  os especialistas, há indicações de que pode haver espaço para queda nos valores do comércio BrasilUE. A desvalorização do dólar no mundo e consequentemente a do euro e do real nas ultimas semanas até agora não foi sentida, mais deve aparecer com um grandeza significativa daqui a dois ou três meses.
            Contudo sem esse importante bloco econômico a situação brasileira estaria sem duvida com uma maior crise, pois é um grande parceiro econômico com grande importância mundial e para os brasileiros. A solução mais cabível no momento é esperar a crise econômica passar e o bloco se estabilizar.
.

                                                                                                                   Autor(a): Jhenffer Ferreira Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário