O continente Africano é o mais afeto na crise da fome. São milhares de pessoas vivendo em condições extremamente precárias e sem acesso a alimentação. Alguns dos motivos desta situação na áfrica são: a ocupação de grande parte das terras de plantio de culturas monoculturas destinadas a exportação, portanto não produzem alimentos que abastecem o mercado interno,grande desertificação, em razão da ocupação de áreas impróprias para agricultura, conflitos étnicos que resultam em guerras civis, diminuição da oferta de alimentos do continente e diminuição das pastagens e terras férteis. Tudo isso gera conseqüências desastrosas no país.
No Brasil a historia é outra, apesar de todo o seu crescimento econômico a fome ainda esta presente na mesa dos brasileiros, mais nada que possa ser comparado ao continente africano. A pessoa que passa fome no Brasil não vai morrer pela falta de comida, ela vai viver em condições e ruins e comer pouco, bem diferente da situação da África. Comparando os dois casos o Brasil esta muito bem, percebemos a diferença no vídeos e nas fotos acima. Retratação da fome da África e do Brasil são diferentes.
Portanto devemos tentar achar soluções inteligentes para os dois casos, talvez a união de força dos dois possa trazer resultados mais eficazes para esta grande crise.
Jheneffer Ferreira Silva