Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2011

A ORIGEM DO CINEMA E SUA INTEGRAÇÃO




     Há vários índicios antigos que nos revelam a preocupação do homem com o registro do movimento. O desenho e a pintura foram as primeiras formas de representar os aspectos da vida humana e da natureza. A invenção do cinema foi o resultado de trabalhos, curiosidades e integração de muita gente em diferentes países. Muitos atribuiem o nascimento do cinema aos irmãos Lumiére no ano de 1895, onde exibiram em Paris o primeiro filme da história "A CHEGADA DE UM TREM NA ESTAÇÃO DA CIDADE".
     A busca constante da humanidade pelas novas tecnologias, faz com que novos ambientes de comunicação surgem, o cinema é uma delas. O cinema promove a integração do fortalecimento da ciência, da tecnologia e a dissiminação cultural entre os países. A informação ganha velocidade e o real torna-se possível dentro das limitações tecnológicas de cada lugar.
     Na modernidade o cinema é uma ferramenta  nas inovações e adequações das mudanças socias integrando informações advindas de diversos contextos. Enquanto mídia é uma maneira forte de integrar uma realidade à outra demonstrando experiências e conceitos de um determinado lugar.

Autor(a): Jheneffer Ferreira Silva

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, Jheneffer!

    A escolha do tema "cinema" muito me agrada e vc já vem mostrando muita qualidade na escrita e exposição dos temas!!

    A propósito, parabéns também pela escolha dos três filmes que ilustrou acima. Além de serem ótimos, ilustram bem a realidade brasileira (em sua diversidade), já que sua proposta é a de articular cinema e geografia.

    (aliás, Central do Brasil é um dos meus filmes preferidos!!! hehe)

    Muito sucesso no blog!!! E continuarei passando aqui para saber das novidades!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigaduh... é muito bom quando fazemos algo que agrada as pessoas!

    ResponderExcluir